sábado, 21 de setembro de 2013

Xadrez - Direcção da A. X. Leiria para 2013/2015

Xadrez – Nova Direcção da A. X. Leiria
Ontem dia 20 de Setembro de 2013, foi eleita a nova Direcção da Associação de Xadrez de Leiria.
Como na anterior, nesta Direcção com os meus amigos Rui Feio e João Santos fazemos parte da Mesa da Assembleia Geral. Na minha honesta opinião a Mesa está bem representada. No meu caso pessoal aceitei continuar porque penso ser necessária uma voz que apele ao bom senso e à concórdia.
Evidentemente que concordei com a actual lista. Penso que é gente muito equilibrada e podem fazer alguma coisa pelo xadrez do distrito. Afinal o bem do xadrez é a minha principal preocupação.
Mas não sou ingénuo, sei que existem ingredientes que podem vir a destabilizar o futuro da Associação. Por isso na sua acção, a Direcção tem de ter o tacto necessário para não deixar resvalar para zonas de risco. Por sua vez todos os Clubes devem ter uma postura condizente com a sua missão e os jogadores, directores, monitores e árbitros devem ter um comportamento cívico digno.
O Presidente e a restante Direcção, tudo têm de fazer para não haver conflitos, e se os houver têm de os sanar.
Como já disse neste blogue, a Associação de Xadrez de Leiria é o órgão legal do Distrito todo. Representa os 16 concelhos, tem de se preocupar e promover a modalidade em todos. A Direcção da Associação, do Presidente ao Vogal não pode pensar só no seu Clube.
Dou os parabéns à Equipa (agora eleita) que tem condições e saber para fazer um bom trajecto. Pela parte que me toca, estou disponível para todas as tarefas que me sejam solicitadas, desde que sejam construtivas e eu concorde com elas.

Direcção da Associação de Xadrez de Leiria para o biénio 2013/14

Direcção
Presidente: Carlos Dias
Vice-Presidente: Carlos Baptista
Secretário: Gonçalo Francisco
Tesoureiro: Mário Canaverde
Vogal: Jorge Silva

Assembleia Geral
José Bray
Rui Feio
João Santos

Conselho Fiscal
Daniel Silva
José Henrique
Rui Silva

Conselho Disciplina
Ricardo Oliveira
Duarte Basílio
José Fidalgo

Conselho Arbitragem
Rui Lopes
Pedro Rodrigues
Rafael Correia

Nota que considero importante! Todos os directores têm de produzir, não há nada mais corrosivo numa Direcção do que elementos amorfos e que só entram nas listas para preencher o quadro.

José Bray

Sem comentários:

Enviar um comentário