sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vermelho versus encarnado

Vermelho versus encarnado
Gostava de escrever um conto com tinta vermelha. Porque razão está quase instituída como norma que só se deve escrever a preto ou a azul? Ainda se aceita com reservas o verde. Parece-me ser uma tolice, ainda por cima quando dizem ser uma desconsideração. Conheço pessoas que gostam de escrever em cor-de-rosa, outros, foi o meu caso, a roxo ou parecido. Devemos escrever em qualquer cor, o importante é o acto de escrever. Hoje apetece-me escrever a vermelho, ou encarnado no dizer de muita gente.
O problema é que um conto hoje não vai ser parido, pois não me sinto prenhe de talento e forçar é disparate. É quase como forçar a masturbação quando o organismo não pede.
Estou escrevendo só porque me dá gozo escrever, é uma forma de afastar pensamentos que me não dão prazer. Amanhã a minha mãe faz noventa anos, hoje a sua irmã Maria fez oitenta e nove. Penso que um outro amigo faz hoje anos, mas não me lembro qual.
Daqui a pouco vou falar com o Fidalgo por causa do Museu do Xadrez.
Comeira, 23 de Julho de 2013

Tomate Maduro

1 comentário:

  1. Tem toda a razão, Sr Tomate Maduro mas são critérios institucionalizados por nós mesmos e que passam a regras.
    Por mim, pode ser vermelho ou encarnado. Eu gosto!

    ResponderEliminar