quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Respirar


Por vezes não me apetece respirar, mas sou forçado a fazê-lo, senão posso sufocar. A natureza obriga-me a isso.
Por vezes nada tenho para escrever, nem sequer me apetece. Mesmo sendo o vício forte, a vontade não tem força ou seja não há força de vontade.
Mas sem querer, compulsivamente sou levado a escrever, exactamente como sou levado a respirar.
Não quero que me exijam nada de brilhante na minha escrita, ela é feita para eu poder respirar.
Depois, talvez por sorte saia algo de bom, com algum cerne, ou seja algum tutano.
Eu sei: quando parar de respirar vou deixar de escrever. Mas também sei: se parar de escrever vou ficar sem ar, porque vou deixar de respirar.
A minha escrita é a minha respiração, sem ela não sobrevivo, como aconteceu num passado recente com o Xadrez e num passado distante com as Damas.
Lisboa, 27/12/2014

ZM

1 comentário:

  1. Ah! escrever, escrever............ são as conversas não iniciadas, os discursos não escutados, os poemas não declamados, as emoções à flor da pele e toda uma vontade indómita para escrever, respirar e morrer.

    ResponderEliminar