quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os jogos do Q.....

Os jogos do Q…..
Os jogos do Q….. estavam prestes a começar, no momento presente decorriam os festejos de abertura. Figuras conhecidas da banda desenhada, infantil e juvenil, dançavam ao som de uma valsa, enquanto na bancada principal o organizador chefe, sorria de satisfação.
Os jogos do Q….. eram provas regulares naquele universo cúbico, por essa razão o organizador tinha grande experiência e quase sempre eram um sucesso. Naquela semana com certeza que não seria diferente, o sucesso estava quase garantido.
Os jogos do Q….. eram campeonatos de futebol de mão, uma variante pouco divulgada no mundo do desporto, mas naquele universo cúbico o público sem excepção rejubilava com as partidas disputadas com muito ardor, mas também desportivismo total.
Os jogos do Q….. eram disputados por oito equipas de seis jogadores, cinco de campo e um para defender a baliza. Cada formação podia apresentar até três suplentes. As oito equipas eram: rosa, vermelha, azul, verde, amarela, branca, castanha e riscada.
Os jogos do Q….. tinham uma curiosidade única, não havia equipas de arbitragem,  e só um simples supervisor controlava toda a legalidade dos lances assim como o tempo de jogo. O desportivismo era de tal ordem que não consta ter havido um simples problema com a arbitragem, seja na parte técnica seja na disciplina. Também não havia forças da segurança, porque nunca acontecera o mais pequeno incidente.
Os jogos do Q….. têm um público com imenso sentido de justiça, aplaudem cada jogada das equipas da mesma forma, seja a sua favorita seja a adversária.
Os jogos do Q…. ao terminarem têm uma estatística de grande desportivismo, nada de cartões amarelos e muito menos vermelhos. Os dirigentes não discutem entre si e o público em uníssono aplaude vencedores e vencidos.
Os jogos do Q….. disputados naquele universo cúbico, são por tudo que acabámos de escrever um exemplo a seguir por todos, sejam dirigentes, jogadores, árbitros, jornalistas e público.
Os jogos do Q….., como é óbvio são um enigma, mas que eles aconteciam, aconteciam mesmo! Digo isso porque eu sou testemunha dos mesmos.

APC, 11/1/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário