Ao analisar o calendário para a época 2012/13, algo me chamou a atenção. Vou falar de duas situações, os nacionais de jovens e do nacional de veteranos.
Porque razão os jovens vão jogar os seus nacionais em fins de Julho princípios de Agosto? Deve haver uma razão válida senão é uma tolice! No passado fez-se essa tentativa e verificou-se ser um erro. Dificuldade nos alojamentos, custos mais elevados e famílias em férias, eram os maiores óbice. No período da Páscoa a rapaziada está disponível, sem preocupações ainda de exames. Os custos de alojamento são mais baixos e a oferta é maior! Então porque mudar? Há uma razão válida? Ou será mais uma ideia brilhante de um esperto?
Segundo me disseram, os veteranos não querem jogar ao mesmo tempo e no mesmo local que os jovens. Os argumentos dos velhinhos, são no mínimo ridículos. Mas será que todos pensam assim? Eu não, sinto-me muito feliz em estar perto de tanta alegria, tanto desejo de viver. Queixam-se os idosos do descanso e da comida. Tretas! Só tretas! Vejamos os últimos nacionais, disputados no Praia Golfe. Nunca as condições foram tão boas, seja nas instalações, seja na comida. Quanto à sala de competição, essa sim como convinha longe da confusão, com todas as condições. Esta sem dúvida uma excelente sala certificada para a competição. A alimentação era bufete variado e de qualidade, ainda para mais, para quem não deve exagerar na pançada.
Faço a pergunta final. Será que os veteranos não são um grupo etário? Então porque jogar noutras datas e separados dos outros grupos etários?
Ainda tenho de lembrar a vantagem para certos clubes ou associações, nas diversas sinergias. Não digo quais, deixam ao vosso raciocínio!
José Bray, 1/11/2012
Sem comentários:
Enviar um comentário