quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Silvério Pedro da Roza Bray

Na minha família Bray, o nome Silvério repetiu-se através da nossa saga. Hoje vou falar do meu bisavô. Dando continuidada ao já escrito, este meu antepassado não nasceu na Ermegeira, acompanhou os pais José Pedro da Roza Bray e Maria das Dores, na vinda destes para a Quinta da Ermegeira onde o meu trisavô fui ocupar a função de Feitor. Finalmente descobriu-se o registo de nascimento do Silvério e alguns segredos vieram à luz. Nasceu na freguesia da Carvoeira no dia 22 de Março de 1866 às seis da manhã, sendo baptizado na Igreja local no dia 27 de Março. Os pais não eram casados, tendo nessa altura Maria das Dores dezoito anos. Foi padrinho outro Silvério irmão do pai, por isso tio. O casal ficou a viver nas Carreiras e legalizou a situação casando a 3 de Setembro do mesmo ano. Pouco depois partiram para a Ermegeira e aí nasceram os irmãos do bisavô Silvério.

Sem comentários:

Enviar um comentário