sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Associação de Xadrez de Leiria - Esclarecimento

Para que não fiquem dúvidas, vou dar alguns esclarecimentos. Faço em letra bem grande para ser fácil de ler.
As críticas que faço na mensagem de vinte e sete de Julho, não são pessoais, não se destinam a ninguém em especial, destinam-se a todos nós, onde também me incluo. Não persigo ninguém.
Defendo que a Associação de Xadrez de Leiria, é soberana no Xadrez, no espaço do Distrito de Leiria, seja; Alvaiázere, Pedrógão, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Ansião, Pombal, Leiria, Batalha, Porto de Mós, Alcobaça, Marinha Grande, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Bombarral.
A Direcção que for eleita para a Associação de Xadrez de Leiria, tem obrigação de colocar os interesses do Distrito acima dos interesses do Clube a que pertencer. É óbvio, se os interesses tiverem sinergias comuns, melhor.
Evidentemente cada um pode e deve trabalhar em prole do seu Clube, o melhor que souber, com a colaboração da Associação. Mas nunca esvaziando o organismo soberano.
Não compreendo e não aceito, que alguém queira fazer tudo só para si no espaço do seu clube e mesmo do seu concelho. Se não conseguirmos separar as águas, não devemos aceitar cargos na Direcção da Associação de Xadrez.
A Associação de Xadrez é a gestora do Xadrez no Distrito. Deve organizar, promover e formar, deve calendarizar provas, oficiais e privadas. Tudo com a colaboração dos Clubes.
Todos sabemos que as coisas não se passam assim, embora muito trabalho seja feito, no mercado paralelo.

Amigos, penso que expliquei o meu ponto de vista!
José Bray

Sem comentários:

Enviar um comentário